Conservatório de Música abre edital para Processo Seletivo 2020

Participantes devem ficar atentos aos documentos (Foto: Seduc)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), instituição coordenada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, abre edital e informativos a respeito do Processo Seletivo 2020 para Cursos Técnicos em Instrumento e Canto, Cursos de Formação Inicial e Continuada em Instrumento e Canto, além de Oficinas de Musicalização para Crianças.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal do CMSE (www.cmse.com.br) a partir das 8h do dia 18 de novembro até às 17h do dia 22 de novembro para os Cursos de Formação Inicial e Continuada de Instrumento e Canto. Para o Curso de Musicalização para Crianças, as inscrições deverão ocorrer a partir das 8h do dia 4 de novembro até às 17h do dia 8 de novembro. Já para os Cursos Técnicos em Instrumento e Canto, as inscrições serão realizadas a partir das 8h do dia 30 de novembro e irão até às 17h do dia 3 de dezembro.

Para ingressar no Curso de Formação Inicial é necessário que o candidato não tenha conhecimento prévio em teoria musical ou prático-instrumental e tenha concluído o 5º ano do Ensino Fundamental até o ano de 2019. Serão 109 vagas distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno e nos seguintes instrumentos: Acordeon, Canto Popular, Cavaquinho, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Guitarra, Percussão, Saxofone, Trombone, Trompete, Tuba e Violão.

Já o Curso de Formação Continuada é destinado a candidatos que já têm conhecimento prévio em música e em prático-instrumental. É necessário também que ele tenha concluído o Ensino Fundamental até o ano de 2019. Serão 106 vagas distribuídas entre os turnos matutino, vespertino e noturno e entre músicos de banda (63) e músicos de orquestra (43). Para músicos de banda, os instrumentos ofertados são: Acordeon, Canto Popular, Cavaquinho, Clarinete, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversal, Guitarra, Percussão, Saxofone, Teclado, Trombone, Trompete, Tuba e Violão. Já para músicos de orquestra, são: Canto Lírico, Clarinete, Flauta Transversal, Piano, Trombone, Trompa, Trompete, Violão e Violoncelo.

Para o Curso de Musicalização, o candidato precisa ter menos de 12 anos até 30 de junho de 2020, além de ter concluído o 1º ano do Ensino Fundamental e estar cursando do 2º ao 5º do Ensino Fundamental em 2020.

O participante que for aprovado deverá se matricular no período de 6 a 9 de janeiro de 2020, em um dos turnos: manhã (das 8 às 10h), tarde (das 14h às 16h) ou noite (das 18h30 às 20h), no Conservatório de Música de Sergipe, localizado na rua Boquim, 313, Centro.

Documentos exigidos

Os documentos exigidos são: Carteira de Identidade (fotocópia); CPF (fotocópia) do responsável e/ou do candidato; Carteira de Identidade (fotocópia) do responsável (no caso de candidato menor de 18 anos); Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio (fotocópia), Diploma (fotocópia) ou declaração da escola descrevendo o turno e série em que estuda; comprovante de residência (fotocópia); duas fotografias 3X4 e laudo médico para as pessoas com deficiência.

Para mais informações, acesse:https://www.cmse.com.br/inscricoes2020

Fonte: Seduc

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais