Conservatório de Música publica Processo Seletivo de formação musical

O período de inscrição é de 1° a 3 de agosto (Foto: SEED)

O Conservatório de Música de Sergipe (CMS) lança edital do Processo Seletivo Simplificado (PSS) 2018/2 para os Cursos Rápidos de Formação Musical, para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra e Minicursos de Improvisação Musical. Os interessados podem realizar inscrição das 8h do dia 1° até às 23h59 do dia 3 de agosto.

De acordo com o diretor do CMS, Carlos Heitor Mendonça, esse PSS representa mais uma porta de entrada para o conservatório. Além disso, o edital foi lançado para atender a enorme procura por vagas, que receberam ao longo deste ano.

“Estamos criando uma nova modalidade de curso. Com os cursos rápidos nós poderemos atender tanto os alunos iniciantes que buscam a formação musical inicial em instrumento ou canto quanto também poderemos nos aproximar dos músicos que já integram a cena musical sergipana, como é o caso do Curso Rápido de Improvisação Musical, voltado para a capacitação profissional dos músicos que já atuam no mercado, melhorando a qualidade das produções culturais no Estado”, ressalta Carlos Heitor Mendonça.

Cursos Rápidos de Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra

Os Cursos Rápidos de Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra têm como objetivo principal habilitar candidatos a ingressarem no CMS. O processo seletivo busca aferir competências e habilidades dos candidatos no que se refere à aptidão musical (capacidade de expressão e compreensão da linguagem musical).  O curso conta com habilitação nas seguintes áreas: Canto, Trombone, Teclado, Piano e Violoncelo.

A seleção para ingressos ocorrerá em uma etapa que consistirá em Prova Escrita e Aptidão Musical que será realizada no Conservatório de Música, localizado na rua Boquim, 313, Centro, Aracaju.  Os horários e locais das provas serão divulgados nos murais do CMS a partir das 16h do dia 6 de agosto.  O início das aulas está previsto para o dia 20 de agosto.

Acesse o informe do Formação Musical para Músicos de Banda e para Músicos de Orquestra no link https://docs.wixstatic.com/ugd/18f6d4_f64021f197d944c885744ccb500c986b.pdf

Minicursos de Improvisação Musical

O Minicursos de Improvisação Musical é voltado para iniciados em música que desejam desenvolver habilidades e conhecimentos, especificamente, em improvisação e criatividade musical. A divulgação do resultado acontecerá no dia 13 de agosto e o começo das aulas está previsto para o dia 22 de agosto.

Para mais esclarecimentos sobre o Minicursos de Improvisação Musical basta clicar no link https://docs.wixstatic.com/ugd/18f6d4_bbf6cb66dca547ac8bdeb21ffec0438d.pdf.

Informações

Para mais informações é só entrar em contato com o CSM por meio do telefone: 3179-1875.

Fonte: SEED

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais