Conservatório promove palestra sobre Música e Autismo

O evento acontecerá hoje no conservatório, das 18h30 às 22h

O Conservatório de Música de Sergipe realiza, na noite desta quinta-feira, 24, uma palestra sobre Música e Musicoterapia no Autismo. Com o tema “Como conectar pessoas por meio da música?”, o evento acontecerá no próprio conservatório, das 18h30 às 22h.

A palestra será ministrada pela fonoaudióloga Carla Ulliane e pela psicóloga Stéphanie Nunes, que juntas irão falar sobre a função da música e da musicoterapia no autismo, assim como a diferença entre as duas coisas.

De acordo com Simone Lima, coordenadora de Musicalização Infantil do Conservatório de Música de Sergipe, as 100 vagas já foram preenchidas, mas devido à grande procura, será agendada outra data para uma nova edição.

O evento é beneficente e tem como público-alvo educadores e familiares de pessoas com autismo. Para se inscrever, os participantes tiveram que levar material de limpeza ou higiene pessoal. As doações serão entregues à Casa de Apoio "O Bom Samaritano", em Aracaju.

“Essa palestra é importante para que todos possam entender a diferença de Musicalização e Musicoterapia no autismo. A Musicoterapia é algo mais relacionado à questão de saúde emocional. Já a musicalização é educação musical. É bem diferente uma coisa da outra e as pessoas ainda confundem muito. As palestrantes irão falar também sobre a importância do canto e da coordenação motora para o autista e como a música conecta as pessoas”, disse Simone Lima.

O diretor do Conservatório, Heitor Mendonça, destacou que o evento foi motivado devido à grande procura de pais e familiares de pessoas com autismo querendo matricular seus filhos. Temos recebido muitos alunos com o espectro do autismo. Muitos pais têm procurado o conservatório buscando um tratamento ou alguma atividade que possa desenvolver melhor os alunos. Tem casos que a gente não pode atender, tem vezes que eles estão buscando a Musicoterapia. Então a gente quer esclarecer justamente isso, o que é o trabalho do ensino musical e o trabalho de musicoterapia para os autistas. Ficamos felizes com a grande procura e temos uma fila de espera de pessoas interessadas. Vamos voltar a abordar esse assunto novamente”, declarou.

Fonte e foto: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais