Conversando Fotografia traz Jairo Andrade em sua 4º edição

(Foto: arquivo/Portal Infonet)
O Trotamundos Coletivo promove no próximo dia 9 de novembro, às 19h, no Auditório Marcelo Hora de Araújo – Espaço EMES – a quarta edição do projeto Conversando Fotografia. Desta vez, a conversa ocorre com o fotógrafo Jairo Andrade, que atualmente trabalha na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Jairo Andrade é baiano de nascimento, mas reside em Sergipe há mais de 40 anos. Iniciou na fotografia ainda jovem, por volta dos 18 anos, trabalhando com fotografia microscópica e com a produção de slides fotográficos para médicos da Fundação Gonçalo Muniz.

Em seguida morou na capital paulista, onde trabalhou em estúdios fotográficos, no setor de fotografia da Universidade de São Paulo e no setor de revelação do conceituado Laboratório Rex, até que um convite para passar as férias em Sergipe transformou sua carreira.

Na capital sergipana, ele atuou como fotógrafo e educador, formando uma geração de fotógrafos que hoje atuam na área na cidade. Ele também participou das edições da Semana de Fotografia que ocorreram em Aracaju, na década de 1990.

Jairo Andrade foi um dos organizadores junto com Edná Mary e outros colegas do estado que não queriam deixar morrer os bons debates e o investimento em formação de novos fotógrafos que existiram durante as Semanas de Fotografia promovidas pela Funarte, no final da década de 80 e começo dos anos 90.

É sobre essa contribuição para a fotografia sergipana que ele vai falar no Conversando Fotografia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais