Copa: vendedora dá dicas de amuletos para Brasil avançar

0
Superstição: vendedora dá dicas para o Brasil avançar na Copa (Fotos: Portal Infonet)

Os torcedores são um dos aspectos mais folclóricos do futebol, principalmente no que remete a superstições e modos diferentes de torcer. Nesta Copa do Mundo a expectativa no time do Brasil é enorme, tanto pelo bom elenco quanto pelo futebol apresentado pelo treinador Tite.

Apesar das boas perspectivas da Seleção Brasileira, uma ajudinha nunca é demais, certo? Cada um tem seu amuleto preferido: alguns têm uma cueca da sorte, outros tem lugar marcado no sofá durante as partidas e até fazem rezas e orações.

Quem tem uma boa dica para dar um ‘empurrãozinho’ na hora da torcida é Silvaneide Soares, conhecida popularmente como ‘Galega das Ervas’. Ela diz que quatro itens podem dar uma ajuda extra ao time brasileiro na Copa: a carranca, alho roxo, uma vela verde e amarela e fitinhas do Senhor do Bomfim.

'Galega das ervas' mostra carranca, vela e fitinhas

Os materiais podem ser encontrados no Mercado Central. “É um kit completo. Protege e vai dar sorte aos jogadores. O alho roxo tira todos os azares e urucubacas, a carranca afasta as negatividades, a vela abre caminho para a prosperidade e as fitas vão dar sorte. Tudo junto significa um axé de força para eles”, diz a vendedora.

Para ela, a perspectiva fica melhor ainda com o uso do ‘kit’. “Hoje sai muito gol. Vamos ganhar!”, acredita.

Por Victor Siqueira

Comentários