Coral do TCE participará de encontro nacional

“Contas em Cantos”/Foto: Ascom TCE/SE
O coral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ‘Contas em Cantos’, regido pelo maestro Paulo César Prado Andrade, tem intensificado os ensaios com seus componentes para duas apresentações específicas de sua programação. 

O grupo participará do Encontro Nacional de Coros de Sergipe (ENACOSE), promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), realizando a apresentação oficial no dia 1º de novembro, às 19h, no Teatro Tobias Barreto. Antes, no dia 31 de outubro, o grupo se apresenta na Igreja Santa Luzia, na Barra dos Coqueiros, às 9h, e na Catedral Metropolitana de Aracaju, às 16h.

Além disso, também está prevista a participação do coral no 7º Encontro Nacional de Coros, que será realizado de 11 a 14 de novembro, em Natal.

A preparação este ano tem sido maior devido a essas duas apresentações, fora as demais já previstas em calendário, como a missa de Natal do próprio TCE. A coordenadora do ‘Contas em Cantos’, Leilazilene Borges, disse que o grupo está animado para participar de mais um evento fora do Estado. E acrescentou: “quem vem para o coral é porque tem amor à música”.

Para Maria Selma de Souza, funcionária aposentada desde 1999 e que mora na cidade de Itabaiana, a motivação é ainda maior. “Mesmo aposentada continuo vindo para os ensaios, porque é como uma terapia para mim, fico envolvida com o órgão e revejo os colegas. Além disso, eu gosto muito de cantar, me sinto realizada”, conta Maria Selma, que também vai para participar do encontro em Natal. 

Fonte: Ascom TCE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais