Correios trazem a Aracaju o espetáculo “Castanho Sua Cor”

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos traz a Aracaju o espetáculo de dança Castanho Sua Cor, do grupo pernambucano GRIAL. O espetáculo será apresentado nesta segunda, 19, e terça-feira, 20, às 19h, na Sala Sergipana de Espetáculos, localizada na Casa Rua da Cultura (Praça Camerino, 210, Centro). A entrada é franca.

Castanho Sua Cor trata da formação cultural do povo brasileiro, mergulhando no passado para compreender a atualidade. No palco, Maria Paula Costa Rego, bailarina de formação erudita, e Seu Martelo, um dos mais antigos brincantes de Pernambuco, misturam referências e técnicas para explorar elementos da tradição popular e da contemporaneidade. Um convite a olhar para trás e dar o próximo passo adiante.

Criado em 1997 por Ariano Suassuna e Maria Paula Costa Rego, o Grupo Grial realiza um trabalho de pesquisa e de criação em torno de uma linguagem gestual e coreográfica inspirada nas tradições populares. Foram dez criações e dois exercícios coreográficos ao longo de 14 anos, todos com vasta trajetória pelas cidades e festivais brasileiros.

Turnê

A turnê gratuita pelo Nordeste, que estreou em Salvador, tem patrocínio cultural da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. A turnê passará ainda por Maceió, João Pessoa e Natal. Em cada cidade é convidado um professor, artista, crítico ou pensador da dança, para um debate, dentro da programação do projeto Castanho Sua Cor – Circulação de Idéias.

Em Sergipe, a convidada foi Lu Spinelli, fundadora do Studium Danças, em 1971. O debate acontece na terça-feira, 20, às 9 horas, no Departamento de Dança da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Laranjeiras.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais