Cortejo Teatral abre II Festival Sergipano de Teatro

Público presente na primeira apresentação de rua do festival (Fotos: Portal Infonet)

O II Festival Sergipano de Teatro (FEST) começou na tarde desta quarta-feira, 14, e, para dar início a programação, foi realizado um Cortejo Teatral. Com saída da Praça General Valadão, 27 grupos de teatro, convidados e o público local percorreram as ruas até chegar à Praça Fausto Cardoso, onde foi houve a apresentação do primeiro espetáculo de rua.

Encenado pela Cia Teatral carioca Sinequanon, a peça ‘Errar é Umano’ atraiu a atenção de diversas pessoas que circulavam pela praça. O espetáculo faz parte da programação do evento, que utilizará locais como o Mirante da 13 de Julho e o Mercado Central como palco para diversas apresentações.

Segundo o coordenador do cortejo, Milton Leite, a iniciativa tem o objetivo de divulgar para a sociedade o início do festival. “Nossa intenção é reunir não só os artistas, como também produtores, agentes culturais, iluminadores, e companhias de teatro amador, como é o exemplo do ‘Grupo de Teatro Superação’, que é formado por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Arthur Bispo do Rosário”, informa

Milton Leite, coordenador do cortejo do II FEST

A companhia de ‘Teatro Perna de Pau’, que participa pela segunda vez do festival, veio do município de Santo Amaro das Brotas para participar da abertura. De acordo com Tácio Lima, diretor do grupo, esta é uma oportunidade única para os atores. “Este evento é importante para que possamos receber reconhecimento, e integrar o cenário local”, diz.

Festival

Promovido pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e Instituto de Artes Cênicas de Aracaju (Iacema), o II FEST é composto por uma programação que se estende até o dia 29. Além de oferecer diversos tipos de espetáculos, o evento proporciona que todo o tipo de público tenha acesso as apresentações, através da diversificação de horários e locais para as encenações.

Por Monique Garcez e Ricardo Gomes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais