Crianças comemoram o Hallowen

No Huse, as crianças ganharam festa com direito a desfile e brindes
No domingo, 31 de Outubro, é Comemorado o Dia das Bruxas. A data foi antecipada na manhã desta sexta-feira, 29, em várias escolas da rede pública e particular de ensino, a exemplo do Setor de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ali, o terror da doença foi espantado pela alegria e disposição dos pequenos pacientes, que ao lado da Tia Ruth Andrade, se vestiram de bruxos para espantar o fantasma do câncer.

Na Oncologia do Huse são assistidas cerca de 140 crianças e adolescentes que lutam contra o câncer, uns já comemorando a recuperação.  “A gente faz de tudo para dar alegria a esses meninos e meninas que chegam em busca da saúde”, afirma a coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Ruth Andrade.

Segundo ela, as festas com direito a lembrancinhas, lanches e brincadeiras são sempre bem recebidas pelos pacientes e familiares. “No próximo dia 25 de novembro vamos realizar a Festa da Vitória, quando os pacientes curados vão estar aqui dando força aos que ainda estão em tratamento”, ressalta.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais