Crianças resgatam elementos clássicos do Carnaval na ‘Folia da Gente’

Crianças e adolescentes participam do “Folia da Gente” no Museu da Gente Sergipana (Foto: Infonet)

O clima de Carnaval invadiu o Museu da Gente Sergipana na tarde desta sexta-feira, 01. A “Folia da Gente” reuniu crianças, adolescentes, estudantes e turistas para uma tarde de lazer e muita fantasia. Segundo o Instituto Banese, idealizador do evento, o objetivo foi trazer de volta as tradições mais antigas desse período carnavalesco, como o frevo, fantasias, adereços e as populares marchinhas.

Estudante Luiz Victor (Foto: Portal Infonet)

De acordo com Heleanay Souza, coordenadora do Projeto Lar Infantil Cristo Redentor, crianças e adolescentes vieram a pedido do Instituto Banese. “Eles pediram que nós trouxéssemos as crianças para participar das oficinas de adereços e fantasias”, diz. Heleanay conta que as crianças participaram das atividades com muito entusiasmo. “Foi uma tarde maravilhosa e de muito aprendizado”, conta.

“Eu gosto muito de Carnaval e dos bloquinhos”, diz o estudante Luiz Victor, 12 anos, do 6º período do Colégio Presidente Getúlio Vargas. Luiz conta que ficou bastante feliz ao saber que iria participar de uma oficina sobre como fazer os enfeites de Carnaval. “Achei tudo muito legal e divertido. Principalmente por ter tido a oportunidade de conhecer o museu”, destaca.

Tarsila Olanda, assessora de comunicação do Instituto Banese (Foto: Portal Infonet)

“Nossa ação educativa está na oficina que confecção de fantasias, onde as crianças têm a oportunidade de fazer os adereços que serão usados durante o nosso bloquinho”, diz assessora de comunicação do Instituto Banese, Tarsila Olanda. Para ela, essa tarde no museu também tem como objetivo reviver as tradições de Carnaval. “O que a gente procurou foi trazer elementos do frevo, das marchinhas, dos blocos, enfim, de tudo o que é mais tradicional nesse período”, detalha.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais