Cultart inaugura 1ª Pinacoteca de Sergipe

Estarão expostas 28 obras de diversos artistas para a abertura do espaço
Nesta terça-feira, 24, a Universidade Federal de Sergipe inaugura a primeira Pinacoteca do Estado com a Mostra Brasileira de Arte Contemporânea, que reúne 28 obras de arte locais e nacionais.

“Esse é um projeto antigo, que compreende o trabalho de uma equipe bastante centrada. A Pinacoteca visa a conservação, difusão e preservação das obras nela contidas, o que difere das galerias de arte, cujo objetivo é promover a venda”, disse Djaldino Mota Moreno, chefe da Divisão de Artes Visuais do Centro de Cultura e Artes (DVARVIS/Cultart).

No total, serão expostas obras dos seguintes artistas plásticos: Al Bano (GO); Antonio Lisboa (PE); Brail (RS); Bené Santana (SE); Bete Sousa (BA); Baby Cuspy (SE); Cláudio Vieira (SE); Deny (SE); Deolando Vieira (SE); Duda Tavares (SE); Fábio Sampaio (SE); Gilson Amaral Cardoso (BA); Guimarães (PE); Helder (SE); Jordão de Oliveira (SE); Joubert Moraes (SE); Leonardo Alencar (SE); Luiz Marcelo (BA); Marcelo Uchôa (SE); Rosalin Garrido (MA); T’Alcântara Mendonça (SE) e Zuinar Souza (BA).

A mostra segue até o dia 26 de fevereiro de 2010 com visitação ao público de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais