Cultura Afrodescendente é tema de evento

Marca do I Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes
Em comemoração aos 15 anos da Associação Abaô de Arte-Educação e Cultura Negra, acontecerá entre os dias 8 a 11 de abril, o I Fórum de Pesquisa e Prática de Culturas Afrodescendentes, ou simplesmente ‘Olonimó’. A programação contará com diversas atividades entre elas, oficinas, palestras e apresentações culturais.

O Fórum tem o intuito de criar um panorama de ações que discutam, informem e esclareçam aspectos de culturas de matrizes africanas, responsáveis pela construção da nação brasileira. O evento deve reunir profissionais e estudantes que possam multiplicar o conhecimento dessa tradição e dessa cultura de forma lúdica e educativa.

As atividades do ‘Olonimó’ acontecerão no Centro de Criatividade. Os interessados em participar das oficinas devem pagar uma taxa de R$ 20 e as vagas são limitadas, as demais atividades são gratuitas e estão abertas ao público em geral. As inscrições já podem ser feitas na Casa da Rua da Cultura às terças e quintas a partir das 20h. Mais informações pelos telefones (0xx79) 8827 6255 / 8814 6982 ou através do blog do evento.

Curiosidades

‘Olonimó’ é um termo que tem origem na língua iorubá, falada por habitantes do norte da África e trazida para o Brasil por meio da nação ketu, e quer dizer “aquele que obtém conhecimento”.

Clique no arquivo abaixo e confira a programação completa.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais