Cultura sergipana é tema de festival

O TIM ArtEducAção Sergipe se prepara para comemorar encerramento do sexto ano de atividades do programa no Estado. O festival, com tema “Sergipe: artes e tradições de um povo”, acontece no dia 21 de outubro, quarta-feira, a partir das 18h, no Teatro Lourival Baptista (Rua Laranjeiras, s/nº, Getúlio Vargas). As crianças e adolescentes beneficiados pelo programa realizam apresentações de música, teatro, dança e artes populares. Na programação, as tradições, lendas, artes e manifestações da cultura popular sergipana.

Para Paulo Atto, coordenador geral do TIM ArtEducAção Sergipe, “no festival de encerramento, os alunos que participam do programa têm a grande oportunidade de valorizar o aprendizado das linguagens artísticas, a sua auto-estima e o contato com o público”. Ele afirma ainda que as apresentações públicas  incrementam as atividades socioculturais da cidade.

TIM ArtEducAção em Sergipe

O programa completa seis anos de atividades desenvolvidas em Aracaju, beneficiando mais de 2 mil crianças e adolescentes neste período. As oficinas de dança, teatro, música e artes populares acontecem no Teatro Lourival Batista e em cinco instituições sociais: Oratório de Bebé, Casa Santa Zita, Sociedade Eunice Weaver, Creche Dom Távora e Centro Educacional Bem-me-quer. Além da função social, o TIM ArtEducAção valoriza a mão-de-obra local. Arte-educadores da capital sergipana são selecionados e capacitados para conduzir as oficinas artísticas. O programa é patrocinado pela TIM, com realização da CIACEN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais