Culturart no Palácio abre 13ª Primavera nos Museus dia 20

(Foto: Funcap/SE)

Entre os dias 23 e 29 de setembro, acontece a 13ª Primavera dos Museus, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), com a participação de vários museus sergipanos, dentre os quais os quatro museus vinculados à Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe: a Casa de Cultura João Ribeiro, o Museu de Arte Sacra de Laranjeiras, Museu Histórico de Sergipe e o Museu Afro Brasileiro de Laranjeiras.

O Sistema Integrado de Museus, responsável pela política de articulação dos museus, é vinculado à Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe. O evento de abertura,  acontece na próxima sexta-feira, 20 de setembro, às 16h, durante o Culturart no Palácio, evento tradicional da Funcap-SE.

A 13ª Primavera dos Museus é uma iniciativa que oferece ao público participante, a possibilidade de conhecer a história preservada nesses museus e ainda várias atividades especiais, como: visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes e rodas de conversa.

O evento permite também que as instituições museológicas alcancem um número maior de público de forma mais sustentável e dinâmica. Aqui em Sergipe essa iniciativa conta com o total apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe. O IBRAM é responsável pela administração direta de 30 museus e registra os demais museus do país. O órgão é vinculado ao Ministério da Cidadania.

Programação

16h – Roda de Conversa

Tema: ‘Museus por dentro, Por dentro dos Museus”
Mediadora: Verônica Consuelo, museóloga do Museu Afro Sergipano
Participações: Verônica Nunes, historiadora do Museu Galdino Bicho – IHS

Railda Nascimento, museóloga do Museu de Arqueologia do Xingó- MAX/UF UFS e Jorge Maklin Rocha Santa Rita, historiador do Museu de Arte Sacra de São Cristóvão

16h40 – Coral da UFS – Regência: Guilherme Mannis

17h10 – Filarmônica Lira Santana, de Simão Dias – Regência: João de Souza da Cruz

 

Fonte: Ascom Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais