Culturart no Palácio realiza ação especial para crianças

Encenação aconteceu em frente ao Palácio-Museu Olímpio Campos, no centro da cidade (Foto: Portal Infonet)

Na véspera do Dia das Crianças, a edição do “Culturart no Palácio” realizada na tarde desta sexta-feira, 11, no Palácio-Museu Olímpio Campos, centro da cidade, teve uma programação voltada para o mundo infantil. Segundo a Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap/SE), que organiza o evento, o objetivo foi levar imaginação para perto das crianças.

Diretor de cultura da Funcap, Fred Santana (Foto: Portal Infonet)

Para ajudar nesse despertar da imaginação, a Funcap escolheu um conto de origem alemã para ser encenado em frente ao Palácio Olímpio Campos. A ideia foi brincar com o imaginário dos pequenos através das histórias do espetáculo ‘Rumpelstiltskin‘ – Palco dos Sonhos, que foi selecionado no edital do Festival Sergipano de Artes Cênicas.

“O espetáculo fala um pouco da imaginação de reis, princesas, que tem haver com o mundo das crianças”, diz o diretor de cultura da Funcap, Fred Santana. Ainda segundo ele, o projeto “Culturart no Palácio” busca aproximar as manifestações artísticas, bem como seus protagonistas, da população. “Esse evento “casou” com a proximidade do Dia das Crianças e, portanto, seu papel cultural ficou ainda mais evidente”, reitera.

O  “Culturart no Palácio” é realizado no Palácio-Museu Olímpio Campos duas vezes por mês. O evento é idealizado pela Funcap e busca aproximar o público dos diferentes movimentos culturais.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais