Curso de mediadores de leitura na biblioteca Epifânio Dória

0

A Fundação Biblioteca Nacional/Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), realizará, através do Comitê Sergipano do Proler, um Curso de Mediadores de Leitura para professores, bibliotecários, estudantes universitários e demais profissionais envolvidos com ações ou projetos de formação de leitores, oferecido gratuitamente na Biblioteca Pública Epifânio Dória (BPED), unidade sob comando da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

O Programa Nacional de Incentivo à Leitura é um projeto de valorização social da leitura e da escrita vinculado à Fundação Biblioteca Nacional e ao Ministério da Cultura (Minc). Presente em todo o país desde 1992, o Proler, através de seus Comitês, organizados em cidades brasileiras, vem se firmando como presença política atuante, comprometida com a democratização do acesso à leitura.

O curso será gratuito e terá duração de 40 horas, com vagas limitadas a 40 participantes. A periodicidade será de 27 de setembro à 01 de outubro de 2010. As propostas deverão ser entregues na Biblioteca Pública Epifânio Dória, localizada à Rua Dr. Leonardo Leite, s/nº, 13 de Julho, nesta capital, até oito dias após a publicação do Edital. Mais informações pelos telefones 3179-1907/1935 ou pelo e-mail proler@cultura.se.gov.br .

Fonte: Secult

Comentários