Curta-SE promove oficina de Conteúdos Digitais – Rádio e TV

Oficina é gratuita e faz parte do calendário do Festival
De 29 de de setembro a 2 de outubro, das 9h às 17h, a 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE 9) promoverá a oficina de Conteúdos Digitais – Rádio e Vídeo.

A intenção é elaborar de forma coletiva a comunicação on-line do festival por meio da Rádio Amnésia e Web TV Curta-SE. Nesse caso, a TV poderá produzir e transmitir o vídeo editado, criando uma dinâmica de demonstração de software para o aluno adquirir uma noção tanto em técnica quanto em linguagem. Para tal, apenas softwares livres serão utilizados em todas as etapas do processo.

Participantes

Um dos ministrantes será o bacharel em Comunicação Social José Balbino. Ele implementou a rádio em linha modulada da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), fez parte da coordenação regional de eventos de formação, encontros regionais de conhecimentos livres, oficinas de formação continuada nos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Atualmente, Balbino realiza atividades de formação para uso inteligente da conexão Internet com utilização de softwares livres.

O workshop também contará com a participação do comunicólogo e colaborador das Rádios Cidadão Comum e Amnésia, Ricardi Ruiz, e da artista multimídia Cristina Llanos, especializada em trabalhos colaborativos utilizando linguagens diversificadas como vídeo, performance, intervenções urbanas e produção gráfica e web. Para tal, ela tem utilizado ferramentas livres e publicando tutoriais em Licença Pública Geral (GPL) na Internet.

O festival

Realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro nas cidades de Aracaju, Estância e Laranjeiras, o Curta-SE 9 conta com o patrocínio da Petrobras e com o apoio cultural do BNB, Cinemark, Banese e Governo de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais