Curta-SE promove oficina para produtores audiovisuais

Oficina rpmoverá debate de projetos audiovisuais entre produtores e palestrantes
Nos dias 2 e 3 de outubro, a 9ª edição do Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) promove a oficina ‘Clínica para Produtores Audiovisuais’, destinada a profissionais do ramo Audiovisual. As atividades ocorrerão no Centro de Criatividade, às 15h e das 10h às 18h, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro através do endereço eletrônico curtase@infonet.com.br. Os candidatos deverão informar dados do produtor, nome, endereço e contatos, além dos dados específicos do projeto (título, diretor, gênero, empresa produtora, sinopse em uma lauda, orçamento, estado do projeto e o parecer da Agência Nacional de Cinema – Ancine. A seleção dos projetos e o agendamento com os produtores serão realizados pela equipe do Festival.

Cada produtor terá 30 minutos para debater o projeto com os palestrantes. Ao final do encontro, receberá uma avaliação por escrito, abrangendo considerações tanto legais quanto comerciais feitas pela dupla. A Clínica atenderá a 10 produtores selecionados pela organização do Festival.

Além da Clínica para Produtores, também estão previstas duas palestras técnicas: Novos Modelos de Negócios no Audiovisual, por Steve Solot, e Mecanismos de Financiamento ao Audiovisual no Brasil, por Guilherme Anders, e o lançamento do livro Incentivos Fiscais para a Produção e a Co-Produção Audiovisual na Ibero – América, Canadá e Estados Unidos. Mais informações pelo telefone 3302-7092.

Palestrantes

Solot é presidente da Latin American Training Center (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual – LATC), e, atualmente, desempenha funções como membro da Comissão Fulbright do Brasil representando os Estados Unidos e presidente do Comitê de Propriedade Intelectual da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro.

Guilherme Anders é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Foi diretor para o Mercosul da editora educativa ACE (USA), convidado como palestrante nos festivais de cinema de Toronto, Rio de Janeiro e Hot Docs (Canadá). É professor convidado no curso de especialização Direito do Entretenimento e da Comunicação Social da Escola Superior da Advocacia (ESA) em São Paulo.

O festival

Realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro nas cidades de Aracaju, Estância e Laranjeiras, o Curta-SE 9 conta com o patrocínio da Petrobras e com o apoio cultural do BNB, Cinemark, Banese e Governo de Sergipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais