Curta-SE recebe apoio da Petrobras pela sétima vez

Pelo quarto ano consecutivo, o Festival Ibero-americano de Curtas-Metragens de Sergipe (Curta-SE) foi selecionado pelo Programa Petrobras Cultural. Esta é a sétima vez consecutiva que a empresa patrocina o Curta-SE. Em 2004, 2005 e 2006, o Curta-SE recebeu o apoio da Petrobras por escolha direta.

Ao todo 19 festivais de cinema de todo o país foram contemplados pela edição 2010 do programa. A seleção dos projetos leva em consideração a diversidade étnica e regional da cultura brasileira. “É um excelente reconhecimento ter o Curta-SE contemplado por este programa. O festival chega a sua 10ª edição como um dos grandes eventos audiovisuais do país”, frisou a diretora-executiva do Curta-SE, Rosângela Rocha.

O processo de seleção dos projetos inscritos no Programa Petrobras Cultural passa por quatro etapas: triagem administrativa, comissões de seleção, etapa Ministério da Cultura e Conselho Petrobras Cultural. “Por ser um programa tão criterioso, é que esta seleção dá ainda mais visibilidade ao Curta-SE. Além disso, muito importante ver Sergipe inserido numa política de descentralização dos recursos públicos”, afirmou Rosângela.

Programa

O Petrobras Cultural é a frente mais importante da ação de patrocínio da Petrobras na área da Cultura. Anualmente, o Programa abre inscrição para seleções públicas de projetos em diversos segmentos culturais. Criado em novembro de 2003, ele englobou os quatro programas existentes até então: o Programa Petrobras Artes Visuais, o Programa Petrobras Artes Cênicas, o Programa Petrobras Cinema e o Programa Petrobras Música.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais