Da televisão ao teatro, “LazyTown” estará em Aracaju

(Foto: divulgação)

Sucesso entre as crianças, personagens Sportacus e Stephanie chegam a Aracaju nos dias 3 e 4 de março. Adaptado da televisão, o espetáculo "LazyTown" (cover) chega aos palcos do Teatro Tobias Barreto às 17h. A versão teatral mantém a mensagem do seriado, no qual os personagens instigam as crianças a serem mais ativas, fazendo ginástica, comendo produtos saudáveis como uma maçã. Lazytown traz para o palco tudo que a criança já vive.

O desenho, exibido no Brasil pelo canal fechado Discovery Kids, é produzido na Islândia. Já a versão para o teatro é uma montagem da Idearte Produções, com adaptação de direção de Gleydson Almeida, direção de produção de Amaury Júnior, assistencia de direção de Luana Vencerlau e coreografias de Marcelo Ximenes.

O roteiro foi adaptado através da série da TV, tanto que ele é original da televisão. Não como um episódio, mas resgata os personagens e algumas cenas que são tiradas da série da TV. O espetáculo segue um roteiro fixo, composto de músicas e também diálogos, com muita interação com o público.

No enredo, conta-se a história do aniversário da cidade Lazytown ("Cidade da Preguiça", em português), momento em que o prefeito Milford, tio da personagem Stephanie, dará a ela uma tarefa para que a festa saia em perfeição. Tudo corre bem até que chega um medidor da energia na cidade, e os habitantes devem tentar livrar LazyTown do nível de humilhação preguiçosa para não ser eliminada do mapa.

A notícia chega aos ouvidos do malvado Robbie Rotten, que fará de tudo para transformar Lazytown na cidade mais preguiçosa e acabar com a festa. Por sorte, o herói Sportacus contará com a ajuda de Stephanie para não deixar isso acontecer.

Na televisão

Transmitido em 103 países, Lazytown é um programa de televisão produzido na Islândia, local onde nasceu a partir de uma série de livros infantis. Com o objetivo de estimular crianças e pais a praticarem esportes, ter uma alimentação nutritiva e fazer escolhas a favor de seu bem-estar, "LazyTown" foi criado por Magnús Scheving, campeão europeu de aeróbica e CEO da LazyTown Entertainment.

Ele vive o herói Sportacus, com o qual dá piruetas e saltos com o objetivo de incentivar as crianças a terem uma vida menos sedentária e não caiam na tentação de comer doces e porcarias, hábitos do vilão Robbin Rotten.
A produção, orçada em R$ 2,8 a R$ 3,7 milhões por episódio, é exibida no Brasil pelo canal fechado Discovery Kids. Alguns personagens são feitos com bonecos, além de alguns feitos por atores e também parte gerada por meio da animação. Stephanie, Sportacus e Robbie Rotten são os únicos humanos da série de TV, produzida em um estúdio de 5.067 m² em Gardabaer, na Islândia.

Serviço:

Espetáculo? Lazy Town (RN) | (cover)
Dias? 3 e 4 de Março, sábado e domingo *Segunda sessão a ser confirmada!
Onde? Teatro Tobias Barreto
Que horas?  17h
Qto? 40 Int / 20 Meia (Antecipado)
Realização: Del Produções Artísticas e Idearte Produções
Onde Comprar? Na bilheteria do Teatro, Salão Fun Cuts e Quiosque da Educação e Cia no Shopping Jardins (em frente à Insinuante).
Informações: 3179.1490/3044.3698/3217.7117

Fonte: Del Produções Artísticas e Idearte Produções

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais