“Decameron-A Arte De Fornicar’ no TTB dia 20

0

Marcos Oliveira (O Beiçola da Grande Família) é um atores da peça / Foto: Divulgação
Os comediantes da televisão Brasileira, Maria Paula (Casseta & Planeta), Camila Rodrigues, Marcos Oliveira (O Beiçola da Grande Família), George Sauma (o Tatalo do Toma Lá Dá Cá), e grande elenco dirigido por Otávio Muller estarão em Aracaju no próximo dia 20 de setembro, em dois horários 18h e 21h30, no Teatro Tobias Barreto (TTB) com a peça ‘Decameron-A Arte De Fornicar’.

“Decameron” é uma irreverente comédia que mistura paixões, comportamentos humanos, infidelidade, sedução e trapaças sexuais. Pra contar essa história da obra homônima do italiano Giovanni Boccaccio, o ator e produtor Jô Santana reuniu um grande elenco que vai representar vários personagens de época mostrando o lado maroto, debochado num confronto direto com a realidade.

Mergulhando nas raízes do sentimento popular, o autor revela o cotidiano de pequenos comerciantes e artesãos e de suas espertíssimas e fogosas mulheres, que fazem uso de seus truques e sabedorias para suas conquistas amorosas, sempre tentando preservar a imagem da família.

Apostando numa linguagem cômica e na sátira popular, o texto ganha atualidade com as divertidas histórias de seus personagens. O público vai encontrar freiras devassas que realizam “milagres” sexuais, uma esposa traiçoeira com habilidade para negócios, um fugitivo maroto que tenta trapacear, jovens amantes, um criado que perde a cabeça por amor e um simplório comerciante que descobre as falcatruas da sua esposa. O texto é pontuado pela critica social e pela queda dos padrões repressivos e moral da sociedade.

Comentários