Denise Stoklos se apresenta nesta quarta no TTB

Atriz incluiu Aracaju em sua turnê nacional / Foto: Divulgação
Nesta quarta, 25, às 20h, no Teatro Tobias Barreto a atriz Denise Stoklos apresenta a peça ‘Louise Bourgeois: Faço, Desfaço e Refaço’. Denise Stoklos assina toda a concepção artística da peça – direção, coreografia, figurino, iluminação, tradução e adaptação do texto original escrito por Bourgeois – que foi selecionada pelo Programa Petrobras de Cultura 2009/2010.

A apresentação em Aracaju faz parte de sua turnê nacional, onde a atriz comemora os seus 40 anos de carreira. Encenado pela primeira vez em Nova Iorque, em 2000, e com pouquíssimas apresentações no Brasil, o espetáculo retorna aos palcos nacionais na turnê que percorrerá, inicialmente, sete capitais: Vitória (ES), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS).

Dona, como poucos, de uma estética própria, intitulada de ‘Teatro do Essencial’, Stoklos estabelece o  máximo de teatralidade, com o mínimo de efeitos. Com um monólogo baseado nos registros biográficos da artista parisiense, em cena Denise Stoklos dispõe de três instalações em ferro: uma escada de escorregador, suspensa no vazio, à esquerda; uma cadeira frente a um espelho oval, à direita; e, ao centro, uma gaiola-quarto, que evoca o lar burguês.

 Para complementar o cenário, são distribuídas obras de arte e objetos pessoais da própria Louise.  Antes de montar a peça, Stoklos desenvolveu um trabalho de pesquisa sobre a artista plástica que durou cerca de dois anos e incluiu encontros entre as duas.

Os ingressos para conferir o espetáculo ‘Louise Bourgeois: Faço, Desfaço e Refaço’ estão á venda na bilheteria do teatro pelo valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais