Desembargador autoriza São Pedro de Capela

Programação da festa é mantida (Foto: Divulgação)

Festejos em capela são tradicionais (foto: Arquivo Portal Infonet/Ivve Rodrigues)

O desembargador Ruy Pinheiro, do Tribunal de Justiça de Sergipe, concedeu autorização à prefeita Silvany Sukita para realizar os festejos dedicados a São Pedro, que acontecerão nos dias 28 e 30 deste e no dia 1º de julho em Capela, mantendo a tradição da festa que completa a sua 79ª edição neste ano.

O desembargador se manifestou em recurso [agravo de instrumento] interposto pelo município de Capela pedindo a anulação dos efeitos da decisão da juíza Andrea Caldas de Souza Lisa que determinou, em caráter liminar, a suspensão da festa. Com a decisão de Ruy Pinheiro, a decisão anterior tornou-se sem efeito.

De acordo com as explicações do desembargador manifestada no processo, a prefeitura anexou documentos novos na segunda-feira, 25, emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar, que atestam a aprovação do projeto e autorizam o emprego de efetivo extraordinário para garantir a segurança dos festejos no município.

A decisão da juíza Andrea Caldas, em primeira instância, atendeu pleito do Ministério Público Estadual em ação civil pública, que questionou alguns aspectos relativos à iniciativa do Município para manter a tradição. Na defesa, a prefeitura Silvany Sukita garantiu que o município está com as finanças equilibradas e com todos os salários dos servidores pagos regularmente.

O advogado Nadson Costa Cerqueira, que atuou na defesa do município de Capela no processo judicial, comemorou a decisão do desembargador Ruy Pinheiro. “Mais uma vitória para o povo de Capela”, reagiu. O advogado explica que o município conseguiu comprovar que as pendências apontadas pelo Ministério Público para a realização da festa foram sanadas, especialmente quanto à emissão dos laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, garantindo a segurança, que a festa não estava sendo priorizada em detrimento de outras ações em benefício da comunidade e que os festejos dedicados a São Pedro estavam legalmente previstos no orçamento do município aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores no ano passado.

Por Cassia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais