Dia do folclore será celebrado com espetáculo Histórias de Narizinho

Shopping Jardins celebra o folclore e homenageia Monteiro Lobato em espetáculo teatral (Foto: divulgação)

Festejado no dia 22 de agosto, o Dia do Folclore foi criado com o objetivo de preservar o conjunto de costumes, crendices, danças, festas, canções e lendas que formam o folclore brasileiro. Ao longo dos anos, todas essas manifestações culturais têm sido apresentadas à população, sobretudo, através da arte.

Um dos escritores do Brasil que mais se dedicou a falar sobre o Folclore Brasileiro para o público infantil foi Monteiro Lobato. Em suas histórias voltadas às crianças e jovens, em torno do famoso Sítio do Pica-Pau Amarelo, o autor estimula a imaginação infantojuvenil através das peripécias do Saci, da Narizinho, da Iara, entre outros personagens.

Para comemorar a data, festejando o nosso rico folclore e homenageando Lobato, o Shopping Jardins, em Aracaju (SE), apresenta o espetáculo ‘Histórias de Narizinho’, no próximo sábado, 24, a partir das 17 horas, na Praça de Eventos 1. O musical será gratuito e aberto ao público. Basta chegar e curtir!

Antes do início do espetáculo, os personagens comandarão uma linda parada, desfilando alegria pelo mall e compartilhando afeto com o público, a partir das 16 horas. Após a apresentação teatral, Narizinho, Emília e toda a turma receberão crianças e adultos para uma animada sessão fotográfica na Praça de Eventos 1.

Histórias da Narizinho

No musical apresentado pela Gamões Produções Artísticas, a personagem Narizinho encontra um livro da sua avó Dona Benta e sai pelo jardim com a boneca Emília, que está super curiosa para saber os mistérios presentes na obra. Mas, elas nem imaginam que o livro é mágico e começam a viver uma aventura sobre o folclore brasileiro e seus personagens. Além de Narizinho e Emília, a peça teatral conta com a participação do Saci, da Iara, do Lobisomem e do Curupira.

Fonte: ascom Shopping Jardins

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais