Dias 27 e 28 acontece o Corredor das Artes

Convite da exposição do Yázigi
Nos dias 27 e28 de janeiro acontecerão exposições de artes na capital sergipana com o principal objetivo de movimentar os espaços culturais no período de férias. “Esse é um período em que o turista vem à Aracaju para participar das festas como o Pré-Caju, e no máximo acaba conhecendo o artesanato local. Então nossa idéia é oferecer ao turista e ao povo sergipano espaços culturais, para que a arte possa ter maior visibilidade durante os meses de janeiro e fevereiro”, explicou o coordenador geral do projeto, o artista plástico Fábio Sampaio.

Chamado de Corredor das Artes, o projeto procura beneficiar algumas instituições filantrópicas, com doações de 50% do valor comercializado. O restante da renda será repassado para o artista. “Estaremos não só valorizando o artista e ajudando instituições, como também promovendo a cultura no calendário de férias de Sergipe”, pontuou Fábio.

As exposições acontecem no dia 27 de janeiro, na galeria Sayonara Viana, nesta ocasião a renda arrecadada com a venda das obras será revertida para o grupo de apoio a Criança com Câncer (Gacc) e no dia 28 de janeiro, na galeria do Yazigi, com a renda revertida para a casa de Apoio a Criança e Adolescente com Câncer(Avosos). As exposições terão início às 19h30 e ficarão aberta ao público durante as duas semanas seguintes ao vernissage.

Artistas como Adauto Machado, Edidelson, Fábio Sampaio, Hortência Barreto, Ismael Pereira, Jacira Moura, Márcia Guimarães, Melcíades, Reinilson (Rei de Barro), Silveira, Tintiliano e Willy, irão participar da iniciativa.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais