Donos de bares do mercado querem espaço no Forró Caju

Donos de bares do mercado exigem espaço dentro do Forró Caju (Fotos: Portal Infonet)

As donas dos quiosques no Mercado Central cobram que seus estabelecimentos estejam dentro do ‘circuito’ do Forró Caju deste ano. A preocupação dos comerciantes é ficar sem clientes durante a festa, mesmo com a intensa movimentação no local.

Dilma Bittencourt, que possui um bar no Mercado, afirmou que o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) havia garantido um espaço dentro do Forró. “Da outra vez que foi prefeito, ele quem nos colocou ‘dentro’. Quando ganhou a eleição neste ano, disse que a gente iria trabalhar. Soubemos que houve uma planta em que a gente participava, mas mudaram e ficamos fora”.

Os comerciantes do local se preocupam também com o baixo movimento de clientes. Aproveitar a oportunidade do Forró Caju é considerada primordial para aliviar os cofres, e o grupo espera participar.

Josefina Santos, outra dona de bar, exige uma solução. “Queremos saber se vão deixar a gente do lado de fora. Precisamos de uma decisão, não podemos ficar sem trabalhar. Ano retrasado foi uma festa particular, tudo bem, ficamos de fora. Esse ano é da Prefeitura. Estamos de mãos atadas, sem saber como vai ficar nossa situação”, cobrou.

Dilma, Josefina e Maria de Fátima cobram resposta da Prefeitura de Aracaju 

Caso não haja a inclusão no espaço, as comerciantes aceitam até um lugar para vender seus produtos dentro da festa. “Ficar do lado de fora é perigoso, não vai ter segurança, além de não ter a quem vender. Em último caso, queremos que agilizem inscrições para a gente ficar lá dentro. Mas o interessa é ficar aqui mesmo, que é onde a gente trabalha normalmente”, pediu Maria de Fátima da Silva.

O Portal Infonet procurou a Prefeitura de Aracaju, que ficou de enviar uma resposta a nossa equipe. Até a publicação da matéria, não obtivemos o retorno.  A reportagem permanece à disposição pelo telefone 2106-8000 e e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais