Duas crianças de Sergipe são aprovadas na Escola do Teatro Bolshoi

A seleção de dança, que é a maior do país, envolveu mais de 5.873 candidatos (Foto: divulgação)

Duas crianças de Sergipe foram aprovadas na seleção da Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville/SC. A seleção de dança, que é a maior do país, envolveu mais de 5.873 candidatos, das quais apenas 48 foram selecionadas.

Emilly Vithoria Correia Barbosa, de Aracaju, e Vitor Edgar Santos Silva, de Nossa Senhora do Socorro, serão bolsistas no Curso de Dança Clássica, que tem duração de até oito anos.

Além de ensino gratuito, as crianças receberão benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.

As despesas de moradia, alimentação e ensino regular são de responsabilidade da família dos candidatos aprovados, bem como todas as despesas pessoais que envolvam a rotina deste aluno.

Instalada na cidade de Joinville, no Estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, única filial do Teatro Bolshoi de Moscou no mundo, tem transformado vidas de crianças e jovens. O Bolshoi Brasil é um grande celeiro de talentos, 72% dos bailarinos formados atuam no mercado mundial da dança.

Com informações do Teatro Bolshoi

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais