Edição especial do Domingo no Parque dia 20

0

Orquestra volta a se apresnetar no projeto / Foto: Janaína Santos
Neste fim de semana, a Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, promove a 11ª edição do projeto Domingo no Parque. O evento será alusivo à Semana Nacional do Trânsito, que vai de 18 a 25 de setembro. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) levará ao Parque da Sementeira a Orquestra Sinfônica de Sergipe e o grupo Lateiros Curupira. O concerto é gratuito e acontece a partir das 17 horas. Serão disponibilizadas cadeiras para acomodação do público.

Criado no final de 2007, o Domingo no Parque busca a cada edição aproximar os aracajuanos da música de qualidade, facilitando o acesso da população à arte. A idéia é propiciar lazer e cultura, aproximar as famílias, integrar amigos, diversificar a programação do final de semana e ampliar a sensibilidade musical, contribuindo para uma mudança positiva nos hábitos e melhorando ainda mais a qualidade de vida na capital sergipana.

ORSSE

A Orquestra Sinfônica de Sergipe participou de nove das dez edições do Domingo no Parque. Desta vez, o repertório trará o Hino Nacional Brasileiro, de Francisco Manuel da Silva; Concerto Grosso para Cordas, de Cláudio Santoro; Serenata para Orquestra de Cordas, de Edvard Elgar; Brasiliana para viola e Orquestra de Cordas, de Edino Krieger, com participação do solista Márcio Rodrigues; Dança Húngara n°5, de Johannes Brahms; além do Mourão, de César Guerra-Peixe.

Lateiros Curupira

O grupo Lateiros Curupira, que surgiu de um projeto social desenvolvido pelo Instituto Recriando há seis anos, levará para o palco a cultura popular sergipana. “A apresentação conta com 22 adolescentes, que tocam instrumentos feitos com material reciclável”, explica Tom Toy, professor de música do grupo.

Comentários