Edital de microprojetos tem prazo prorrogado

0

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e o Ministério da Cultura/Funarte decidiram prorrogar as inscrições do edital Microprojetos Culturais para o dia 23 de outubro de 2009. O edital, inédito e exclusivamente voltado para o semiárido, beneficiará 36 municípios de Sergipe.

São eles: Amparo do São Francisco, Aquidabã, Areia Branca, Campo do Brito, Canhoba, Canindé, Carira, Cedro, Cumbe, Feira Nova, Frei Paulo, Gararu, Graccho Cardoso, Itabaiana, Itabi, Lagarto, Macambira, Moita Bonita, Monte Alegre, Nossa Sra. Aparecida, Nossa Sra. das Dores, Nossa Sra. da Glória, Nossa Sra. de Lourdes,  Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, Própria, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, São Domingos, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Telha e Tobias Barreto.

Cada projeto poderá ser financiado com um até 30 salários mínimos. Este edital tem como foco a realização de atividades artísticas, tendo como protagonistas ou beneficiários jovens de 17 a 29 anos residentes no semiárido. Podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas que residam e comprovem realização de atividades culturais. As inscrições são gratuitas.

Oficinas

Até o dia 23 de outubro a Secult realizará oficinas de capacitação em diversos municípios do semiárido. Já aconteceram as oficinas em Itabaiana, Tobias Barreto, Telha, Poço Verde, Gararu; e Carira; hoje, a oficina acontece em Nossa Senhora das Dores.

O edital e os formulários para inscrições estão disponíveis no site da Secult. Mais informações através do telefone (0xx79) 3179-1924 ou 8819-6901.

Comentários