Edvaldo anuncia vasta programação para a festa

Edvaldo divulga programação festiva e … (Fotos: Portal Infonet)

Para comemorar os 157 de Aracaju [dia 17 de março], a prefeitura vai desenvolver uma vasta programação até o final do mês. Na manhã desta quinta-feira, 9, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) reuniu a imprensa, o secretariado e assessores para anunciar as solenidades e atividades. Na ocasião, ele informou que até a próxima semana estará anunciando o índice de reajuste salarial dos servidores públicos municipais e que no dia 19, acontece a primeira audiência para a licitação do transporte coletivo.

“A programação começa no próximo dia 10 e vai até o dia 31 de março com inaugurações de obras, ações culturais e atividades voltadas para a população, a exemplo de oficina de fotografia, competições esportivas, reinauguração do mercado Viana de Assis, seminários, lançamento de projetos e documentários, posse de concursados, missa, passeio ciclísticos, entrega de computadores e shows musicais”, ressalta Edvaldo Nogueira.

… anuncia data da audiência para a licitação do transporte coletivo

No dia em que a capital sergipana completa 157 anos, a programação inicia às 5h com a alvorada festiva no bairro América, Centro, Conjunto Augusto Franco, Colina do Santo Antônio e conjunto Bugio. ÀS 8h, será celebrada missa na Igreja Santo Antônio, às 10h, solenidade de aposição de flores no obelisco a Inácio Barbosa. Às 8h30, será realizada a 8ª Corrida Cidade de Aracaju – Categoria Especial, às 12h, o Aracaju de Tototó e às 16h, a 29ª Corrida Cidade de Aracaju.

À noite, haverá shows na Praça de Eventos Hilton Lopes [mercado], com a dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano e a banda Capital Inicial. “Nós queríamos trazer de novo Zeca Pagodinho, mas no mesmo dia ele fará uma apresentação na TV e com isso optamos pelos sertanejos Zezé de Camargo & Luciano”, explica.

Licitação

Prefeito é surpreendido com abraço de fã … (Fotos: Silvio Rocha)

O prefeito Edvaldo Nogueira informou ainda durante a coletiva que no próximo dia 19 de março, será realizada a primeira audiência da licitação do transporte coletivo. “Será o passo intermediário para que em abril possa ser publicado o edital e em seguida, concluí-lo em outubro para que em novembro, os contratos com as empresas vencedoras do processo licitatório, sejam assinados”, enfatiza.

Indagado sobre o anúncio do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, o prefeito respondeu que os estudos estão avançados. “Até o dia 17 de março será anunciado percentual que será dado aos servidores públicos do município de Aracaju”, promete.

Casa Lar

… que quebrou o protocolo

Ainda na programação alusiva ao aniversário da cidade, está a inauguração da Casa Lara para Pessoas Idosas, marcada para o dia 23, no bairro Farolândia.

“Trata-se de um espaço destinado ao acolhimento de dez pessoas  que não dispõem de condições para permanecer com  a família e que possuem histórico de vivência de situações de violência ou de negligência, de situação de rua ou abandono. Não interessa para a gente fazer depósito de pessoas, com isso vamos iniciar com apenas dez pessoas”, esclarece Edvaldo Nogueira.

Quebrando protocolo

Como as coletivas da Prefeitura de Aracaju não costumam ser restritas somente à imprensa, pouco tempo após iniciar o discurso, o prefeito Edvaldo Nogueira foi surpreendido por uma fã, que rompeu a multidão no mini-auditório para chegar até o ‘ídolo’. Denominada de ‘xuxa’ pela reportagem do Portal Infonet, d. Lúcia disse que não ia perder a oportunidade.

“Quando eu vi que não era só jornalista que podia entrar eu nem pensei duas vezes e sai gritando que ele é o meu prefeito, que deixa a nossa cidade linda e vocês da imprensa me deram força. Quando cheguei perto dele, abracei e beijei, fui fotografada e filmada”, comemora ‘xuxa’ quebrando o protocolo.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais