Edvaldo discute com Fecomércio planejamento do Natal Iluminado

A reunião aconteceu nesta terça-feira, 23 (Foto: Ana Lícia Menezes)

Aracaju se prepara para se tornar, mais uma vez, polo de atração turística no período natalino. O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na manhã desta terça-feira, 23, com dirigentes da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio) para planejar a realização do ‘Natal Iluminado’ 2018.

O evento, que foi retomado no ano passado e atraiu grande público, será ampliado nesta edição. Além da praça Fausto Cardoso, Centro da capital, a iluminação se estenderá pelo calçadão da  rua João Pessoa. “A reunião foi bastante produtiva. Assim como eu havia anunciado na última live, nos encontramos para discutir essa parceria, que foi firmada no ano passado e que se repete em 2018. A Fecomércio me apresentou o projeto, que inclui o calçadão da rua João Pessoa, e fiquei muito feliz por saber que nossos planos, de ampliar a decoração natalina, vão se concretizar”, informou o prefeito Edvaldo Nogueira.

O gestor destacou que o lançamento oficial do Natal Iluminado 2018 está previsto para o dia 5 de novembro, data na qual o convênio será assinado. “Será um grande momento. A gente fica muito feliz de poder presentear os aracajuanos com a iluminação do Centro da cidade. Vamos trabalhar nesta proposta e a nossa perspectiva é assinar, nesta data, o convênio. A partir daí, vamos detalhar todas as ações para a sociedade. Mas já posso dizer que o Natal Iluminado vai atrair muitos turistas, aracajuanos e sergipanos àquela localidade. Será um momento para comemorarmos a chegada do menino Jesus e as vitórias de dois anos”, assegurou.

O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, destacou sua satisfação por poder contar com a parceria da Prefeitura para a realização de mais uma edição do Natal Iluminado. “É um momento de muita felicidade. A Prefeitura é uma parceira fundamental não apenas para a concessão do espaço, mas para a realização do evento como um todo. Ao ver o projeto, o prefeito Edvaldo Nogueira apoiou, de imediato, colocando todos os órgãos da administração à disposição. Isso nos dá a certeza de que vamos repetir o sucesso do ano passado”, afirmou.

Laércio ressaltou, também, que a iniciativa contará com o apoio de outros órgãos nesta edição. “Vamos contar com a parceria da Energisa, do Sesc, do Sebrae e de outros parceiros da concepção desse projeto. Nosso comércio vai ficar muito bonito e as pessoas vão poder ver não apenas o calçadão da rua João Pessoas e a praça Fausto Cardoso iluminados, mas também os prédios. Além disso, teremos uma programação ampla, com atrações musicais e diversas apresentações. Nosso comércio vai ficar lindo”, frisou.

Ao final do encontro ficou definida uma nova reunião para a próxima sexta-feira, 26, onde serão discutidos todos os detalhes do projeto. Estiveram presentes o superintendente da Fecomércio, Maurício Oliveira, o coordenador do Natal Iluminado, Alex Garcez e os diretores da federação Fernando Carvalho e Raimundo Santos.

Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais