Eloísa Galdino lançará o livro ‘Política para quem?’

O lançamento da obra acontecerá no dia 13 de dezembro, no Museu da Gente Sergipana (Foto: Ascom)

Mobilizando a expertise como comunicadora e ativista política, Eloisa Galdino escreveu seu primeiro livro, intitulado ‘Política para quem? Crônicas da pandemia’. O lançamento da obra acontecerá no dia 13 de dezembro, das 17h30 às 21h, no Museu da Gente Sergipana.

O livro é fruto do “E aí, Elô?”, canal que Eloísa criou no Youtube durante a pandemia, para discutir e problematizar temas relacionados a gênero, machismo, feminismos, racismos e outros temas contemporâneos. Cada texto é acompanhando do QR Code do vídeo, possibilitando que as leitoras e leitores possam complementar a leitura com o conteúdo audiovisual.

“Foram oito meses de intensa produção no canal do Youtube. Essa experiência me motivou a separar 43 vídeos e convertê-los para a linguagem escrita. São crônicas que registram esse período extremamente difícil da história recente, que no Brasil foi agravado pela barbárie política e pela crise econômica. ‘Política para quem?’ nasce desse processo. Traz a interrogação que me persegue desde os tempos adolescentes. Qual política e para quem.”, detalha a autora.

Sobre a autora

Eloísa Galdino é comunicóloga, pesquisadora e ativista política. Graduada em Comunicação Social, mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde já atuou como professora substituta de Teoria da Comunicação (2004-2006). Também foi pesquisadora de Comunicação e Política na Universidade Federal da Bahia (UFBA), entre 2004 e 2005.

Em sua trajetória na vida pública Eloisa foi pioneira, sendo a primeira mulher a assumir a Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Aracaju e a única mulher que ocupou a pasta no Governo do Estado. Também atuou como secretária estadual de Cultura.

Serviço
O quê: Lançamento do livro ‘Política para quem? Crônicas da pandemia’, de Eloísa Galdino
Quando: 13 de dezembro
Horário: 17h30 às 21h
Onde: Museu da Gente Sergipana

Fonte: Ascom

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais