Em cordel, Chiquinho do Além-Mar exalta belezas de Sergipe

                            Chiquinho do Além-Mar lança livro ‘Sergipe e seus encantos’ (Foto: Portal Infonet)

O escritor Chiquinho do Além-Mar fez o lançamento, na noite desta quarta-feira, 28, da sua nova obra, o livro ‘Sergipe e seus encantos’. Nele, são retratados os atrativos turísticos do estado no formato de cordel, destacando as belezas naturais e o patrimônio sergipanos.

O autor traz, em formato literário, características de locais marcantes de Aracaju e cidades do interior, como a Passarela do Caranguejo, Orla da Atalaia, praça Fausto Cardoso, Colina do Santo Antônio, Parque da Cidade e Crôa do Goré, praça São Cristóvão, no município histórico, e a cidade de Laranjeiras.

Para Chiquinho, “Esse trabalho já tem uma boa aceitação, está adotado em 14 escolas para ser material paradidático no ano que vem. Esperamos que a sociedade sergipana e as pessoas do meio do turismo façam essa parceria para divulgar nossos atrativos. Sou nativo da Praia da Atalaia, vendia queijo, então sempre quis contribuir com o turismo. Coloquei toda essa temática na cantiga de cordel. Nossa grande meta é contribuir”, celebrou.

O livro já está disponível nas principais livrarias da capital.

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais