Em dias de Pré-Caju cuidar da alimentação é fundamental

O Pré-Caju 2005 começou ontem e muita agitação ainda vem pela frente. Hoje, amanhã e domingo várias bandas e cantores espalharão alegria e energias positivas na área da estação folia. E, para você que pretende curtir todos estes dias, é bom ter cuidado especial com a alimentação.

Evitar comidas pesadas é uma boa dica, bem como ingerir muito líquido e aproveitar as frutas da época e abusar das saladas. Os sucos podem ser os mais variados, com ou sem leite, porém, não é recomendável o suco de abacate, por ser uma fruta muito gordurosa.  As saladas devem ser consumidas in natura, ou seja, sem condimentos como maionese.

Como a época de Pré-Caju é de muita adrenalina até durante o dia, muitos foliões aproveitam para pegar uma praia. E quando o assunto é praia, nada melhor do que usar e abusar de muita água de coco. Se a pessoa chega à praia hidratada e sem o estômago vazio, o organismo certamente assimilará bebidas alcoólicas e aperitivos sem maiores problemas.

Confira uma boa dica de cardápio para curtir o Pré-Caju:

Café da manhã

1 copo de suco enriquecido, ou seja, associar uma fruta a um legume. O suco pode ser de laranja com cenoura e mel; 1 fruta; cereal com leite e fruta; cuscuz com ovo mexido e café com leite.

10 horas

Como não é recomendável a ingestão de líquidos durante o almoço, o que diminui a absorção de algumas enzimas, o ideal é tomar um copo de suco nesse horário, que pode ser com leite ou não.

Almoço

Salada crua ou legumes cozidos, sem maionese; arroz e feijão. Prato protéico: carne branca, frango ou peixe, pois são melhores absorvidos pelo organismo. Devem ser assados ou grelhados e não fritos.

Sobremesa

Fruta ou salada de frutaas.

15 horas

Vitamina de frutas: melão, melancia, laranja, creme de leite e ameixa.

Jantar

Sopa. Pode ser de creme de batata, acompanhada de pão, uma fatia de queijo branco e café com leite.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais