Emsurb suspende eventos no Parque da Sementeira

0
Emsurb suspende eventos na Sementeira como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Foto: Felipe Goettenauer)

Em cumprimento às medidas de enfrentamento ao novo coronavírus na capital sergipana, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) suspendeu os eventos programados para acontecer no Parque Augusto Franco (Sementeira). A decisão atende as determinações da Prefeitura de Aracaju no que diz respeito às regras de distanciamento social e não aglomeração de pessoas.

Até o momento, 32 atividades, como feiras, festivais e eventos escolares, foram canceladas e, algumas delas, realocadas para a partir do mês de maio, permanecendo sujeitas a alteração, caso necessário. De acordo com a coordenadoria do Parque da Sementeira, além desta providência, o agendamento de novas solicitações também se encontra, temporariamente, interrompido.
“Orientamos aos solicitantes que adiassem os seus eventos por medidas de segurança e todos eles foram compreensivos mostrando-se, inclusive, satisfeitos com os cuidados e precauções que estão sendo tomados pela administração municipal diante do atual cenário em que o país se encontra devido a pandemia”, comentou a coordenadora da Sementeira, Maria Arcieri.
MonitorAju
Dentre as medidas para o enfrentamento ao coronavírus (covid-19) e combate à propagação de notícias falsas, a Prefeitura de Aracaju, de forma inovadora, criou o “MonitorAju”, um serviço telefônico a partir do qual os cidadãos podem obter esclarecimentos sobre a doença e informar quadros suspeitos. As dúvidas são respondidas por servidores da Secretaria Municipal da Saúde, gratuitamente, pelo número 156.

Fonte: AAN  

Comentários