Encerramento do projeto “Mané Preto” acontece com grande festa

O forródromo da rua São João foi ocupado agora há pouco por alunos das oficinas promovidas do Projeto Mané Preto. O evento, apresentado pela atriz Diane Veloso, marcou o encerramento da  segunda edição do projeto que teve início em março deste ano e finalizou as suas atividades no final de novembro. Promovido pela grupo de teatro Imbuaça, nesta edição o “Mané Preto” não teve nenhum patrocinador, mas contou com o apoio de empresas como o Banco do Nordeste, Deso, Banco do Estado de Sergipe – Banese -, Serviço Social do Comércio em Sergipe – Sesc/SE -, entre outras.

Foram duas oficinas de dança, uma de teatro e uma de música, realizadas na comunidade do bairro

Manoel Cerqueira
Santo Antônio. “São dadas duas aulas por semana para cada oficina, onde os alunos freqüentam regularmente. Mas estes cursos não servem apenas para criar artistas. No projeto,  nós utilizamos a arte como um viés para trabalhar a cidadania, melhorar a auto-estima e acima de tudo incluir socialmente estes jovens tão necessitados de ajuda”, diz o arte-educador Manoel Cerqueira, um dos coordenadores do projeto.

Sem dúvida, o grupo Imbuaça e todas as pessoas que contribuíram para que mais uma edição deste projeto acontecesse estão de parabéns. Para a próxima edição, em 2005, as inscrições para os alunos que já fazem parte do projeto serão de 17 a 21 de janeiro.E para os novos alunos serão feitas no período de 14 a 18 de Fevereiro. Quem não foi conferir o encerramente do “Mané Preto 2004” no final da tarde de hoje, perdeu de ver o belo trabalho desenvolvido neste projeto, que é de extrema importância para àquela comunidade e deve servir de exemplo para todo o Estado de Sergipe.

Confira a galeria de fotos do Projeto “Mané Preto” no canal E-VENTOS.


 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais