Encontro reunirá amantes do vinil

0

Edilson mostra uma de suas raridades
Trocar experiências, comprar e vender novos títulos, além de apreciar uma exposição de discos raros. São estes os objetivos do I Encontro dos Amantes e Amigos do Vinil, que acontece em Aracaju neste domingo, 31.  A iniciativa visa reunir fãs dos “bolachões”, que precederam o CD. “A retomada do vinil é mundial e no Brasil já está ganhando força entre cantores”, justifica o idealizador do evento, Edilson Vieira, que possui uma coleção de mais de mil discos.

Apoiado nas qualidades do vinil, Edilson ressalta a importância do encontro: “o vinil tem maior durabilidade, o som é melhor, mais acústico, vivo, por isso, temos um grande número de pessoas que curtem este trabalho. O evento vai ser uma oportunidade de reunir este pessoal, que está escondido”. Até o momento, mais de cem pessoas já

Disco da Jovem Pan, quando a rádio tocava MPB
confirmaram presença no encontro que acontecerá no Araras Bar, no Bairro Santo Antônio. “Já esgotamos as camisas, mas quem estiver interessado é só aparecer no local no dia do evento e se inscrever”, informa. A inscrição custa R$ 10.

Programação

Pela manhã, os participantes do encontro poderão comprar, vender e trocar os discos. Já pela tarde, ocorrerá um coquetel com a presença do DJ Toquinho. “O DJ vai utilizar os vinis e relembrar momentos importantes da música, como a lambada”, explica Edilson. Além disso, haverá exposição de algumas raridades do vinil, como o LP “Bad”, de Michael Jackson e uma coletânea da Jovem Pan, quando a rádio ainda trabalhava com Música Popular Brasileira.

Por Valter Lima

Comentários