Entidades se reúnem em Fórum do Audiovisual

Fórum discute regimento interno e ações para 2011 (Fotos: Portal Infonet)
Estudantes e entidades ligadas ao audiovisual sergipano se reuniram no final da tarde desta quarta-feira, 11, para o segundo encontro do Fórum Permanente do Audiovisual, realizado na sede da Sociedade Semear. A reunião teve o objetivo de elaborar o regimento interno do Fórum, além do planejamento de demandas.

De acordo com o presidente da ABD/SE, Anderson Bruno, o encontro também tem a intenção de colher pautas de ações que podem ser desenvolvidas pelo Fórum no decorrer do ano. Dentre as propostas, está a inclusão do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira em suas atividades.

“O Fórum chega com a intenção de transformar as classes do audiovisual de Sergipe em uma coisa só, sendo representada por esse novo meio de articulação. Desta forma, o Fórum pode representar o audiovisual do Estado em sua plenitude, vendo o que se pode contribuir com este setor, encontrando soluções de como conseguir parcerias com culturas de outros Estados, por exemplo”, explica o presidente.

Ele diz que a união das entidades através do Fórum pode permitir a consolidação de um ponto de interligação entre as várias instituições e entidades, sendo que uma estará atrelada e em contato com a outra para que o audiovisual local possa engrenar.

Marcel diz que ainda não existe nenhum Fórum com estatuto
Para o estudante de audiovisual e presidente do Instituto de Estudos e Produção em Audiovisual de Sergipe (Kipá), Marcel Magalhães, ainda não existe pelo Brasil nenhum Fórum de Audiovisual bem estruturado e com regimento interno ou estatuto.

“Isto é positivo para nós, porque mostra que o nosso esforço em tentar consolidar o audiovisual de Sergipe através de ações com o Fórum não está sendo em vão. Vejo a importância deste fórum para a construção de uma força resultante de pessoas com ideais comuns e querem conquistar seus objetivos, neste caso em prol do audiovisual. Se a gente grita junto a força é maior”, afirma Marcel.

Fórum

O Fórum Permanente do Audiovisual é resultado da articulação entre diversas entidades ligadas ao audiovisual do Estado como a Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD/SE), Cine Circuito Livre, Fundação Aperipê, dentre outras, além da Secretaria de Estado da Cultura.

A primeira reunião aconteceu no dia 26 de novembro de 2010, sendo iniciado com um Painel de Formação do Fórum, e oficializado no dia 29 de novembro com a leitura de uma carta aberta ao público na Rua da Cultura, no Mercado Central de Aracaju.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais