Equipes da Emsurb garantem a higienização da área para a terceira noite de Pré-Caju

Logo mais à noite, os foliões que se deslocarem para curtir o Pré-Caju poderão contar com o local devidamente higienizado. É que a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), vem providenciando toda a limpeza da área desde às 6 horas da manhã de hoje. Dessa maneira, aracajuanos e turistas poderão se divertir em um espaço devidamente limpo.

Ao todo 21 equipes de limpeza, com 14 homens cada, trabalham recolhendo todo o lixo e fazendo a varrição do local. Pela manhã, a equipe fez a limpeza na área onde estão localizados os camarotes. “Estamos trabalhando desde cedo. Começamos pelo terminal Fernando Sávio, seguimos para a Rodoviária Velha, passamos pela quadra do Vasco e em frente aos mercados, onde recolhemos todo o lixo”, informou o agente de limpeza, João Ginaldo Santos. Segundo ele, as equipes não estão tendo dificuldades no recolhimento dos resíduos, principalmente os tóxicos, pois a utilização das luvas está evitando contato direto com o lixo recolhido.

Para a limpeza dos camarotes, foram designadas duas equipes que irão se revezar dia e noite para dar conta de todo o serviço, mantendo-os limpos para receber bem quem se instalar neles. A Emsurb atua ainda na limpeza dos 90 banheiros localizados na área dos bares, fazendo os serviços de sucção, lavagem e colocação de produto químico para inibir o mau cheiro. Tudo isso com a ajuda de um caminhão limpa fossa e 3 homens.

Os serviços se estendem até o fim da tarde com as equipes de repasse, fazendo a limpeza superficial do local.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais