Escola de Artes homenageia J. Inácio

Na próxima sexta-feira, 30, às 18h, a Escola e Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), mantida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), abre as portas do projeto “Na Calçada da Valdice Tem…” para homenagear o artista plástico J. Inácio.

A programação começa com a projeção das obras do pintor. Logo após, os artistas convidados se apresentam. Entre eles estão, Coral Valdice Teles; Caras Redondas; Voz e Violão, de Bob Zé, Muskito e outras atrações.

O evento acontecerá no Beco dos Cocos, atual ponto cultural da cidade. Segundo o diretor da EOAVT, José Eugênio dos Santos, a escolha de realizar esta edição no Beco dos Cocos se deu pela beleza que tornou o lugar. “O espaço está sendo visitado por muitas famílias e turistas, local perfeito para realizar o projeto,” afirma.

O Beco dos Cocos fica localizado entre a Praça General Valadão e os mercados centrais de Aracaju. Para mais informações o telefone de contato é (79) 3211-6913.

Homenageado

José Ignácio de Oliveira, conhecido como J. Inácio é o primeiro artista plástico a ser homenageado pela escola, nascido na cidade de Arauá, ficou conhecido nacionalmente por retratar com estilo próprio, os verdes e amarelos; das bananeiras; as belezas do tropicalismo e o cotidiano da vida no interior.

O artista estudou na Escola Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, morreu em 2007 aos 96 anos, deixando para trás uma legião de admiradores.

Para a filha de J. Inácio, Ruth Oliveira, a homenagem vai trazer muita emoção. “Meu pai é um artista de grande importância para a história das artes plásticas em Sergipe, tanto pelo seu talento, como pela autenticidade com que pintava,” relata.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais