Escola de Artes Valdice Teles encerra semestre com apresentações

Os eventos acontecerão no Centro Cultural de Aracaju, situado na praça General Valadão (Foto: Funcaju)

Neste mês de dezembro, a Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), importante espaço de formação artística inicial em diferentes linguagens na cidade de Aracaju, vinculada à Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está finalizando mais um semestre letivo. Para a programação de encerramento, a unidade realiza a I Feira de Teatro Sergipano e a Mostra de Processos Criativos. Os eventos acontecerão no Centro Cultural de Aracaju, situado na praça General Valadão.

“A importância desse momento é a gente marcar um lugar político da cultura na cidade, porque estamos vivendo tempos de retrocesso, de perda de direitos, viemos perdendo espaços de expressões artísticas e culturais, isso em todas as áreas da vida e, claro, principalmente, na cultura. E, a gente ter na cidade de Aracaju uma escola de artes multilinguagens, com acesso democrático, onde as pessoas vivenciam experiências artísticas e culturais das mais variadas, é de grande valia”, destacou a coordenadora da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Mariana Galvão.
A partir desta quarta-feira, 4, inicia a I Feira de Teatro Sergipano, que prossegue até sexta-feira, 7 de dezembro. Durante quatro dias, o público poderá conferir as apresentações  artísticas dos alunos do curso anual de Teatro e professores em diferentes espaços do Centro Cultural, como o Teatro João Costa e a sala de exibição do Núcleo de Produção Audiovisual (NPD).
Já nos dias 7, 12 e 14 de dezembro ocorre a Mostra de Processos Criativos. A programação contemplará apresentações das oficinas semestrais da Escola de Artes Valdice Teles, mesclando todas as linguagens artísticas a cada dia de evento, como dança, teatro, música e capoeira, dentre outras. “Será um momento de descontração, onde os alunos apresentarão o que puderam vivenciar  durante os quatro meses de curso”, finalizou Mariana.
Fonte: PMA
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais