Escola de Artes Valdice Teles inicia seleção com 1700 inscritos

0
Diretor-presidente da Funcaju, Luciano Correia, e diretor da Escola de Artes Valdice Teles, Everson Vieira, explicam processo de seleção. (Foto: Portal Infonet)

Iniciam nesta quinta-feira, 13, as entrevistas com 1700 inscritos para uma lista de 23 cursos e oficinas da Escola de Artes Valdice Teles. A iniciativa é da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) e disponibilizará cerca de 600 vagas em cursos artísticos que vão desde o aprendizado inicial em instrumentos musicais ao ensino de dança e consciência corporal para idosos.

O diretor-presidente da Funcaju, Luciano Correia, explica que o processo de entrevistas iniciado a partir dos editais é uma maneira de evitar a evasão de alunos, que antes se inscreviam e depois desistiam no decorrer das aulas. “Adotamos como forma de processo de seleção o uso de editais e assim combatemos e reduzimos uma grande margem de alunos que se inscreviam, não compareciam e essas vagas ficavam perdidas. Esse processo, além de ser mais democrático, que é o mais importante, amarra o interesse do aluno com a disposição do professor”, ressalta o diretor.

Segundo Luciano, o período de seleção nas entrevistas ocorrerá até o dia 20 de fevereiro. Na sequência, a expectativa prevista no edital é de que o resultado seja divulgado no dia 6 de março, através do site www.mapa.cultura.aracaju.se.gov.br e no mural da Escola de Artes. Entre o resultado da seleção e o início das aulas, previsto para dia 6 de abril, ainda haverá três etapas para apresentação de recursos e de confirmação de matrícula.

Entre os cursos e oficinas ofertados, estão os seguintes: acordeon, aquarela, bateria, bateria para crianças, cavaquinho, contrabaixo elétrico, dança e consciência corporal, dança contemporânea, desenho para crianças, escrita criativa, gaita diatônica, guitarra, percussão, piano teatro, teatro (adolescentes), teclado, técnica vocal, ukulele, violão clássico, violão popular, violino, violoncelo, ballet adulto, dança afro, dança afro tradicional, dança de salão, dança do ventre, dança e consciência corporal (idosos), harmonia 1, improvisação, iniciação no violão, musicalização 1, poéticas escritas e teoria musical 1.

por Daniel Rezende

Comentários