Escritor de Maruim lançará libreto na Academia Sergipana de Letras

 

Hefraim Andrade é escritor, poeta e artista maruinense(Foto: Assessoria de comunicação)

O escritor, poeta e artista maruinense, Hefraim Andrade, lançará na próxima segunda-feira, 29, às 18h, na Academia Sergipana de Letras, na Rua Pacatuba, 288, no Centro de Aracaju, (SE), o libreto “As Aventuras de Otto Schramm – As cobras do porão do Gabinete de Leitura de Maruim”, em homenagem ao alemão Otto Schramm. Um homem visionário que contribuiu de modo significativo para os desenvolvimentos econômico, cultural e literário em Maruim no século 19.

“Essa é a primeira vez em que vejo Otto Schramm, um cônsul do extinto Império alemão, em Sergipe, dialogar com alguém e “ter voz!”- É desse modo que expresso-me, quando nalguma ocasião falo sobre esse meu novo trabalho literário. De fato, isso tem um fundo de verdade: Em lugar algum vemos registros de sua fala. Também foi partindo daí, dentre outros motivos não menos relevantes, que tive a ideia de compor o libreto, que revive cenários e personalidades que realmente existiram na Maruim de outrora. Nessa minha mistura de ficção com o passado, ele ganha vida e uma vida deveras cômica em relação com a realidade insalubre e tão diferente da encontrada por eles no Velho Mundo”, conta o escritor.

Hefraim Andrade é membro-fundador da Academia Maruinense de Letras e Artes, (AMLA), cujo patrono é o próprio alemão Otto Schramm. Desde a escolha do germânico para batizar sua cadeira na AMLA, Hefraim persistiu na busca por informações sobre o alemão que foi um gigante ao seu tempo.

“As Aventuras de Otto Schramm – As cobras do porão do Gabinete de Leitura de Maruim, nasce também como uma forma de difundir a História de nosso Gabinete de Leitura, uma instituição centenária que infelizmente jaz gritante e agonizante. – Quem sabe se através dessa literatura consiga eu chamar as atenções para ele e ajude de algum modo a sanar parte de seus problemas”, pontua Andrade.

Fonte: Assessoria do evento

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais