Escritor Michel de Oliveira é finalista do 5º Prêmio Mix Literário

O romance ‘Meus dedos sentem falta do seu cheiro’, do escritor Michel de Oliveira, é um dos 10 finalistas do 5º Prêmio Mix Literário, que destaca livros com temática LGBTQIA+ (Foto: Gilmara Costa)

Os finalistas foram escolhidos pelos jurados após avaliação de 120 obras literárias, de todos os gêneros, publicadas entre outubro de 2022 e setembro de 2023. O Prêmio Mix Literário é parte da programação do Festival Mix Brasil, um dos maiores e mais relevantes eventos de cultura da diversidade do país.

O escritor Michel de Oliveira conta que foi uma grata surpresa estar entre os finalistas. “O prêmio é bastante relevante na cena literária, com um corpo de jurados de avalia de forma criteriosa as obras inscritas. É um reconhecimento importante para minha carreira ter meu romance como finalista”, declara.

“Meus dedos sentem falta do seu cheiro” narra a relação entre os protagonistas L. e Miguel, marcada por encontros, desencontros e desafios da comunicação. “O fio condutor da narrativa é o goshting, o sumiço sem explicações que se tornou bastante comum nas relações na era das redes sociais”, comenta o autor.

Trajetória consolidada

Michel de Oliveira é um dos principais nomes da literatura sergipana contemporânea. É jornalista de formação e doutor em Comunicação e Informação. Criativo por vocação, além de escritor é fotógrafo, artista visual e arte educador.

É autor de ‘Cólicas, câimbras e outras dores’ (Oito e Meio, 2017), ‘O sagrado coração do homem’ (Moinhos, 2018), ‘O amor são tontas coisas’ (Moinhos, 2021), ‘Fatal Error’ (Moinhos, 2021), ‘Meus dedos sentem falta do seu cheiro’ (Moinhos, 2022), e das obras de não ficção ‘Saudades eternas: fotografia entre a morte e a sobrevida’ (Eduel, 2018) e ‘Seduzidos pela luz ou bases antropológicas da fotografia’ (Imaginalis, 2022). Foi finalista do Prêmio Sesc de Literatura e da 1ª Maratona Carreira Literária.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais