Escritora Carmelita Fontes será homenageada

A escritora Carmelita Pinto Fontes será homenageada nesta segunda-feira, 1º, às 19h, no espaço Selma Duarte Eventos, ocasião em que será lançado o livro: ‘Sementes na Calçada – crônicas de Gratia Montal’, projeto dos seus amigos de longas datas, Amaral Cavalcanti, Antônio Carlos Viana, Carmem Duarte e Ana Medina.

Do livro constam 44 crônicas selecionadas pelo escritor Antonio Carlos Vianna, escritas por Carmelita Fontes entre 1957 e o final da década de 1970, a maioria delas publicadas no jornal ‘A Cruzada’ sob o pseudônimo de Gratia Montal. Na primeira parte, o livro reúne crônicas de viagens e na segunda, crônicas diversas.

História

Carmelita Pinto Fontes nasceu no município de Laranjeiras. Em 1962, fundou a Academia Sergipana de Jovens Escritores, iniciada no Ginásio de Aplicação da Faculdade Católica de Filosofia de Sergipe. É licenciada em Letras, com pós-graduação em Língua Portuguesa, Linguística, Literatura Francesa e Híspano-Americana (Lisboa, Rio, Chile).

Professora de Língua Portuguesa e Estatística da Universidade Federal de Sergipe tem textos publicados em vários jornais e na República de Lisboa. Autora de ‘Baladas do Inútil Silêncio’ e ‘Verdeoutono’, com Gizelda Morais e Núbia Marques, e ‘Tempo de Dezembro’.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais