Espaço Cultural do TRT recebe nova exposição

0

A exposição “Estão voltando as flores” está em cartaz no Espaço Cultural do TRT de Sergipe. A exposição reúne 11 trabalhos da artista plástica sergipana Gil Lopes e fica aberta à visitação até 6 de novembro. A mostra, com curadoria de Genilson Brito, é uma homenagem a chegada da primavera, considerada por muitos como a mais bela estação do ano. “Com sua arte decorativa e figurativa, a artista trabalha com a temática flores e belos desenhos de paisagens”, revela Genilson.

Gil Lopes é sergipana, natural de Estância. Funcionária da Caixa Econômica Federal, começou a ter contato com a execução da pintura em tela em junho de 2002 quando, levada por uma amiga, visitou uma exposição coletiva dos alunos da professora Elizabete Pereira da Silva, do Laboratório de Arte. Desde então, participou, com os seus colegas de ateliê, de várias exposições coletivas, sendo duas no Centro de Cultura e Arte da UFS, uma na Galeria Álvaro Santos, uma no Shopping Riomar e uma na Igreja de Jesus Ressuscitado.

A artista plástica prefere trabalhar com a técnica óleo sobre tela e, algumas vezes, usa textura e materiais diversos para variar os efeitos finais de suas obras. Gil adora pintar flores e costuma dizer que a natureza é sua eterna fonte de inspiração. Antes de colocar uma flor na tela realiza uma exaustiva pesquisa, fotografando e se apaixonando pelo projeto que irá executar. Esta é a sua primeira exposição individual.

Comentários