Espetáculo ‘bichos dançantes’ acontecerá no dia 14 de maio

Espetáculo ‘bichos dançantes’ acontecerá no dia 14 de maio em Aracaju (Foto: Assessoria de Comunicação)

Com direção, texto, concepção e coreografia de Alex Neoral, o espetáculo Bichos Dançantes, primeira obra infantil da Focus Cia. de Dança (RJ), chega a Aracaju para ÚNICA apresentação no Teatro Tobias Barreto por meio do patrocínio da Petrobras através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, no dia 14 de maio de 2022, sábado, às 17h. O trabalho, que estreou em setembro no Rio de Janeiro, conta com vozes de grandes artistas, como Reynaldo Gianechini, Lucinha Lins, Evelyn Castro, Gabriel Leone, José Loreto e Mateus Solano, entre outros. Além do espetáculo, a companhia realizará o Projeto Escola com atividades gratuitas para os alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil Benjamin Alves de Carvalho.

A criação de um espetáculo direcionado ao público infantil era desejo antigo de Alex Neoral, diretor artístico e coreógrafo da Focus Cia de Dança. E assim, através da Chamada Petrobras Cultural de Artes Cênicas para Crianças, como mais um desafio cumprido com excelência pela companhia, nasceu Bichos Dançantes, com o intuito de reforçar o comprometimento com a comunicação e um maior acesso de todos à arte.

Este trabalho é um convite ao entretenimento para crianças de todas as idades, de 0 a 100 anos, e é também uma oportunidade de compartilharem um momento lúdico e de aprendizado através da arte e da dança.

O espetáculo narra a história da jabuti Elisa, que completa 100 anos e, cansada do tradicional “parabéns a você”, convida oito bichos para comemorarem com ela essa data tão importante, mas não por acaso – esses bichos têm um desejo em comum: todos querem ser felizes. Com alguma experiência que acumulou durante tantos anos, Elisa propõe desafios e uma grande aventura para que eles encontrem, juntos, a felicidade.

O texto é de autoria do próprio Neoral e virou livro pela editora Cobogó. As vozes dos personagens aparecem em off dubladas por grandes artistas brasileiros. São eles: Lucinha Lins (Elisa, a jabuti aniversariante), Reynaldo Gianecchini (Lauro, o coelho sabichão), José Loreto (Dalton, o cavalo destemido), Mateus Solano (Felício, o macaco astuto), Juliana Alves (Shirley, a bailarina cisne), Fernanda Abreu (Vitória, a água-viva descolada), Gabriel Leone (Paixão, o peixe apaixonado), Evelyn Castro (Janair, a barata carente), Tânia Alves (Suely, a coruja protetora), Bianca Byington (Esperança, a inocente esperança), Vilma Melo (Cordélia, a galinha maternal), Jefferson Schroeder (Alberto, o cão inquieto), Paula Raia (Tuim, o passarinho cantante) e Pedro Lima (Vento, o poderoso vento). Essas potentes vozes são interpretadas pelos corpos dos bailarinos da Focus Cia de Dança, que dão vida a esses personagens, formado por Carolina de Sá, Cosme Gregory, José Villaça, Marina Teixeira, Monise Marques, Roberta Bussoni, Vitor Hamamoto e Wesley Tavares.

Alex Neoral conta que tem expectativas muito positivas para esse universo que se abriu na Focus. “Fico lisonjeado por poder estar contribuindo para a formação de meu país, a base: as crianças. Ali posso estar fomentando plateias, e convidando as pessoas a terem mais acesso a arte. Quando o espetáculo vira um livro, além do teatro, também incentivamos a leitura”, conta o artista.

As músicas são compostas pela dupla TUIM, Felipe Habib e Paula Raia, com letras e arranjos todos originais, criados especialmente para o projeto. As canções e a trilha incidental complementam a narrativa, que mistura humor, alegria, questionamentos e muita diversão.

Fonte: Assessoria de Comunicação 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais