Espetáculo “Das coisa dessa vida…’ será exibido em Aracaju

Ricardo Fagundes interpreta Nalde (Foto: Zélia Uchoa/Assessoria do Espetáculo)

Espetáculo ‘Das coisa dessa vida…’ chega em Aracaju e será a atração do Espaço Cultural Reciclaria nos próximos dias 18 e 19 às 20h. Esse é o mais novo trabalho do diretor João Miguel, que tem participação do ator Ricardo Fagundes, texto de Gildon Oliveira e canção-tema do personagem composta por Rebeca Matta e Luisão Pereira, solo que dá voz a Nalde, um artista que compartilha com o público suas histórias enquanto se arruma para uma performance.

O artista, interiorano e sonhador, recorda que desde criança sente prazer em se fantasiar e passar horas se apresentando para plateias imaginárias. Contudo, ao perceber os olhares e comentários repressores sobre seu comportamento, tenta se enquadrar nas regras sociais para não sofrer. Nesse clima, ele percebe que não nasceu para agradar os outros e decide ser ele mesmo para viver a vida que sempre desejou. “O personagem sai do seu interior e das catalogações impostas para poder existir”, declara João Miguel.

Ao partir em busca da sua verdade, Nalde encontra inúmeras dificuldades, mas com a habilidade daqueles que precisam sempre seguir em frente, as supera. Assim, de coração aberto, fala de seus amores, desamores, das relações familiares, crenças e também reflete sobre suas aventuras e desventuras na tortuosa estrada da vida.

De acordo com o dramaturgo, a plateia deve se identificar com o personagem porque a busca dele pela construção de sua identidade tem pontos universais com as histórias individuais de cada um. “Nalde nasceu dando a cara para bater. O depoimento dele é atual e conta como ele conseguiu riscar seu espaço de liberdade e brilhar no palco”, complementa o ator.

Fonte: Assessoria do espetáculo

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais