Espetáculo ‘Não sou tuas nega’ acontece nesta terça-feira, 28

A apresentação acontece na programação “Visões Negras” do Aldeia Sesc 2018 no dia 28 de agosto, às 19h, no Sesc Siqueira Campos (Foto: Divulgação)

Quais marcas carregam os corpos femininos negros? O que revelam as ruínas que testemunharam a escravização da população negra? Como as memórias ancestrais conduzem os corpos à insubordinação? Num diálogo constante entre dança e projeção de fotografias, na exposição-performance “Não sou tuas nega” o corpo transita pelas ruínas da ex-fazenda escravista Sant’Aninha, à beira do rio Cotinguiba, em Laranjeiras-SE, para narrar a condição das mulheres negras no lado de cá do Atlântico desde a escravidão.

A apresentação acontece na programação “Visões Negras” do Aldeia Sesc 2018 no dia 28 de agosto (terça-feira), às 19h, no Sesc Siqueira Campos, em Aracaju-SE. Na sequência, o “Visões Negras” recebe a banda Anne Carol e os Afrodrums.

O espetáculo é gratuito e tem como intérprete-performer Margot Oliveira, fotografia de Iris Brito Lopes e sonoplastia de Janaína Vasconcelos.

Através da imersão em memórias ancestrais, “Não sou tuas nega” cria uma narrativa sobre diversos aspectos da vida das mulheres escravizadas costurados pela revolta e pela insubordinação que as conduzem à liberdade. Vem do passado o eco que atravessa o presente e anuncia o futuro: aqui ninguém vai ser escrava de ninguém.

Fonte: assessoria do evento 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais