Espetáculo “Senhora dos Restos” é premiado na Paraíba

Isabel Santos recebeu o prêmio de melhor atriz (Foto: Facebook da atriz)

O texto, recheado de tons de sátira e de humor ácido, propõe uma reflexão sobre a realidade da população de rua (Foto: Ascom Secult)

O espetáculo teatral ‘Senhora dos Restos’, uma produção genuinamente sergipana,  foi a grande vencedora da 1ª edição do Festival Nordestino “Primavera do Teatro”, realizada na cidade de Guarabira, Paraíba. Ao todo, foram sete indicações e três prêmios conquistados.

Além de receber o prêmio de melhor espetáculo, ‘Senhora dos Restos’ também foi vencedora na categoria de melhor atriz, premiando Isabel Santos, e na categoria melhor cenografia.

Mais de vinte espetáculos foram apresentados durante a primeira edição do Festival, que reuniu companhias teatrais de diversos estados da Região Nordeste. Foram 14 prêmios no total, sendo 13 da comissão organizadora e um prêmio especial do juri.

O espetáculo sergipano concorreu nas seguintes categorias: melhor espetáculo, melhor atriz, melhor cenografia, melhor dramaturgia, melhor iluminação, melhor figurino e melhor direção.

Para se apresentar no Festival, a atriz Isabel Santos realizou uma campanha para angariar fundos e assegurar o deslocamento da equipe, já que não contou com o apoio das entidades governamentais. Mas, conforme a atriz, os organizadores do festival arcaram com as despesas referentes à hospedagem e alimentação da equipe. De acordo com Isabel, “só o fato de participar do Festival já era uma vitória. Desde 2014 venho trilhando com o espetáculo, e o reconhecimento pelo nosso trabalho sempre nos dá forças para continuar”, afirmou.

O espetáculo

‘Senhora dos Restos’ narra a saga de uma idosa moradora de rua, expulsa de casa pelos pais em consequência de uma gravidez indesejada. Sem opção, ela passa a viver no mercado município, marcada pelo estado de miséria, abandono e envolvida no submundo do crime.

O texto, recheado de tons de sátira e de humor ácido, propõe uma reflexão sobre a realidade da população de rua, em estado de vulnerabilidade social, destacando as angústias, os medos e a constante luta pela sobrevivência.

O espetáculo tem direção de Irandilson Bispo, iluminação de Denys Leão, texto de Euler Lopes, operação de trilha de Fernanda Neves e a atriz Isabel Santos na atuação.

Por Yago de Andrade e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais